Blog

Postado em 10 de março de 2020

A Páscoa Cristã

A Páscoa Cristã

A festa da Páscoa é uma das celebrações cristãs mais importantes do calendário litúrgico, pois celebramos com alegria a Ressurreição de Jesus Cristo. Esse evento confirma que Jesus é o Filho enviado por Deus.

Páscoa (do hebraico Pessach) significa passagem. Por isso, celebramos a libertação dos pecados e a vitória da vida sobre a morte.

     A Páscoa se dá no primeiro domingo depois da primeira lua cheia após o equinócio (início da primavera no Hemisfério Norte). É uma grande festa cristã para nós, a maior e a mais importante festa.      Reunimo-nos como povo de Deus para celebrarmos a Ressurreição de Jesus Cristo, Sua vitória sobre a morte e Sua passagem transformadora em nossa vida.

O Tempo Pascal compreende 50 dias a partir do domingo da Ressurreição até o domingo de Pentecostes, vividos e celebrados com grande júbilo, como se fosse um só e único dia festivo, como um grande domingo.

Foi com a intenção de celebrar a Páscoa de Cristo que, desde os primórdios do cristianismo, os cristãos foram organizando essa bela festa. Para muitos, a Páscoa virou sinônimo de um “feriadão” ao lado de muitos outros feriadões, com o único objetivo de quebrar a monotonia da vida, com intenções e modos que não expressam os reais valores e sentidos da grande festa que é a Páscoa.

Para ajudar a compreender os pontos fundamentais dessa festa que celebramos a Scala Editora publica o livro Nossa Páscoa na Páscoa de Jesus  que traz reflexões à luz da Palavra de Deus permitindo que diversos grupos de oração possam viver e celebrar a centralidade do mistério pascal.

Confira o subsídio elaborado para a vivência do Tempo Pascal nas famílias e comunidades. 
Autor - Pe. Paulo Júnior, CsSR

Pe. Paulo Júnior, CsSR

    Deixe uma resposta

    Dúvidas? Clique aqui. (62) 98119-6817