Blog

Postado em 18 de fevereiro de 2020

Conversão:caminho simples para se realizar como cristão!

Conversão:caminho simples para se realizar como cristão!

     “A conversão é, antes de mais nada, um dom da graça divina.”

     Quando falamos sobre a conversão cristã, estamos tocando um elemento fundamental no caminho de cada pessoa que se coloca no segmento de Cristo.

Para compreender o que realmente significa se converter é necessário recordar a grande vocação do homem à santidade, à plenitude do amor. Conversão torna-se, assim, uma modalidade de viver para alcançar a comunhão plena com Deus e com os irmãos.

O homem mudando seu modo de pensar, ou seja, convertendo-se de uma mentalidade egoísta, coloca a própria vida na dimensão do amor. Começando a pensar a partir de Deus, suas escolhas e ações tornam-se reflexos da caridade divina.

O processo de conversão é constante, alimenta-se da Palavra de Deus, de uma vida de oração, gestos concretos de caridade, de jejuns e outros meios ensinados pela Igreja.

A conversão é, antes de mais nada, um dom da graça divina que deve ser acolhida pelo homem através de formas concretas, participando com a própria liberdade à ação de Deus. Essa exige uma solicitude no responder às moções da graça e da Palavra, na alegria de se arriscar, na coragem de tomar novas estradas e, na força de acolher a própria vida a providência de Deus e seus caminhos.

Quem ama sente a necessidade de mudar, de amar mais, de abrir novas estradas. “Para o homem viver de verdade é mudar, e ser perfeito é ter mudado diversas vezes”. (Card. Newman)

Cada cristão deveria ter a coragem e a alegria de dizer para si mesmo as palavras de São Francisco proferiu aos freis pouco antes de sua morte: “Caríssimos irmãos, comecemos a servir Nosso Deus, pois até agora fizemos muito pouco”. (FF 1237)

Bom caminho de conversão.

Autor - Frei Sergio Henrique OFM

Frei Sergio Henrique OFM

    Deixe uma resposta

    Dúvidas? Clique aqui. (62) 98119-6817