Como publicar seu livro

Como publicar seu livro

Para o envio de originais de livro inédito a ser publicado, o autor deve envia-los para: editorial@scalaeditora.com.br ou se preferir:

Scala Editora

Rua Itororó, 144

Bairro São Francisco

74.455-015 Goiânia – GO

Para ser considerado apto à avaliação, o texto deve estar de acordo com a linha editorial e os valores institucionais da Scala Editora.

Os originais devem ter qualidade no texto e apelo mercadológico, entre outros requisitos.

A Scala Editora prioriza originais que ajudem na formação de opinião dos leitores e no cultivo da oração a partir da Palavra de Deus, dos documentos da Igreja e de iniciativas que contribuem para melhor desenvolvimento das pastorais e movimentos eclesiais.

Os originais apresentados devem estar completos – incluindo nome do autor, título e subtítulo da obra, sumário e/ou índices remissivos, apresentação, prefácio e conclusão –, redigidos segundo a ortografia oficial brasileira e de acordo com as seguintes recomendações:

  • Tamanho do papel: A4;
  • Fonte: Calibre tamanho 12, com espaçamento das entrelinhas de 1,5;
  • Páginas numeradas no rodapé, à direita;
  • Notas de rodapé numeradas e reiniciadas a cada capítulo;
  • Capítulos abertos sempre em novas páginas;
  • Imagens, ilustrações, fotos, gráficos e/ou mapas em alta resolução (mínimo de 300 dpi, extensão jpg), em diretórios ou pastas à parte, mas com a indicação no texto do local onde devem ser inseridos, informando ainda as respectivas fontes e direitos autorais;
  • Referências bibliográficas completas e condizentes com as citações.

Solicita-se ainda o envio de uma breve biografia do autor, contendo dados sobre sua formação acadêmica e profissional; texto sobre o livro, contendo síntese da obra, suas principais características, público leitor pretendido, exposição dos motivos pelos quais deve ser publicada, diferencial em relação a obras similares e benefícios proporcionados pela leitura.

Os originais recebidos são encaminhados para serem avaliados pelo Conselho Editorial. Os autores que apresentarem suas obras à apreciação receberão por e-mail o resultado da análise do Conselho Editorial: aprovando ou recusando a publicação. Não se poderá, no entanto, estabelecer um prazo de resposta e os originais recusados não serão devolvidos.

 

Dúvidas? Clique aqui. (62) 98592-4164