Em vez de ler, que tal ouvir o artigo? Experimente no player abaixo:

 Ser iniciado na vida de Cristo, no modo de viver de Cristo, conhecer e seguir seus passos,  é um nascer, um conascer. Iniciar o modo de viver que desperta para a plenitude, a plena maturidade. É Cristo que desperta e reveste da vida nova, e a pessoa que dele vive, acompanha o iniciante em seu itinerário. Acompanhamento que possibilita que o Cristo seja tudo para o discípulo. (Documento 107)

 A Igreja nos propõe iniciação. Vivemos novos tempos, e nestes novos tempos temos de pensar como iniciar as pessoas na vida de Cristo. Hoje o documento de Aparecida nos diz que temos uma multidão de iniciados, mas que não foram evangelizados. Nós queremos pensar em processos de iniciação para formar discípulo.

 Ser iniciado à fé é viver com a mente, o coração, toda a sua vida em Cristo. Jesus Cristo é o centro,o  meio e o fim de todo o processo da iniciação à vida cristã. O início do texto do Documento 107 nos aponta e nos convida a voltar  todo o nosso olhar e nosso coração para a pessoa de Jesus Cristo. Ser iniciado na fé cristã é aproximar-se, apaixonar-se, conhecer e seguir o mestre Jesus.

Pe. Eduardo Calandro e Pe. Jordélio Siles Ledo. autores da Coleção Itinerário Catequético de acordo com a idade da Scala Editora.

Pe. Eduardo Calandro e Pe. Jordélio Siles Ledo.
autores da Coleção Itinerário Catequético de acordo com a idade da Scala Editora.